Turistas brasileiros

Será que o brasileiro como turista é bem visto???

Uma pesquisa realizada pela TNS Infratest para a Expedia colocou os turistas brasileiros em 19° lugar numa lista que elegeu os 27 melhores turistas do mundo. Foram entrevistados 4,5 mil hoteleiros em 27 países sobre o comportamento dos turistas. Mas poderia ser pior! Os franceses ficaram com o último lugar (espanhóis, em 26º lugar, e os gregos, em 25º), enquanto o primeiro lugar, é dos japoneses. Em segundo, ficaram os turistas britânicos e em terceiro, os canadenses.

O comportamento dos visitantes foi avaliado partindo de itens como o costume de dar gorjetas, a disposição em falar o idioma local, a higiene, o hábito de reclamar, entre outras coisas. Os japoneses são os mais organizados, bem-educados, quietos e satisfeitos. Já os franceses… De acordo com a pesquisa não costumam dar boas gorjetas, são considerados mal-educados e não se esforçam para falar a língua local.

E se o assunto é “falar”. Os mais escandalosos - que falam alto são americanos, os italianos e os espanhóis. Generosos, com as melhores gorjetas figuram os americanos, os britânicos, os
alemães e os japoneses.

fonte: http://www.viajandaunblog.com/post/1259/turistas-brasileiros-ficam-em-19-lugar-na-lista-dos-melhores-do-mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB