Rio 2016 - Oportunidade para brasileiros irem ao exterior!

Ontem, em Compenhagem, com o anúncio do Rio de Janeiro como cidade sede das Olímpiadas de 2016 pelo Comiter Olímpico Internacional, já tivemos reflexos na Bolsa de Valores, por exemplo, onde em um dia que estava tendo tendência em ser de baixa rapidamente a bolsa passou a ficar em alta, fechando a 1,18% graças a esse acontecimento que valorizou as ações das empresas de transporte aéreo que tem papéis no IBovespa.

Com isso, fica fácil sinalizar que a economia brasileira tende a receber muito mais investimentos nos próximos anos e o que com certeza aumentará o fluxo de brasileiros viajando a outros países a trabalho para fechar acordos para termos esses investimentos aqui em nosso país.

Além de, com a chegada de mais turistas aqui no Brasil, os brasileiros terão mais oportunidades de conhecer pessoas estrangeiras e, assim, despertar a curiosidade em visitar os países delas. Tiro isso de experiência própria e de amigos e colegas que convivem comigo, onde eles se sentiram com mais vontade em ir ao exterior depois que conheceram pessoas de outros países. Até porque, com a injeção de recursos no país, mais empregos serão gerados, o que vai proporcionar uma maior renda de uma parte da população.

Na minha opinião, a olímpiada no Brasil vai proporcionar não somente a vinda de turistas para cá, mas também mais oportunidades para brasileiros ao exterior, pois é um fato que se esse evento for realizado com sucesso, mais respeito na comunidade internacional o Brasil ganhará, diminuindo o preconceito que alguns países tem com os brasileiros e facilitando a entrada da nossa gente em seus territórios.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB