Artistas Brasileiros no exteiror

Nem só Tom Jobim e sua Garota de Ipanema agradam os ouvidos dos gringos. Cansei de Ser Sexy, Sepultura, Angra, Bonde do Rolê e Curumin são nomes de bandas e artistas brasileiros que se consagraram no exterior.

Alguns deles fazem mais sucesso lá fora do que em seu próprio País. É o caso do Cansei de Ser Sexy. A banda de paulistas que começou em 2003 de maneira despretensiosa chamou atenção de produtores norte-americanos por seu som cantado em inglês que passeia por diversos gêneros. Depois de ter uma canção incluída no seriado de Paris Hilton e outra no jogo bombado The Sims, em 2006, a banda assinou contrato para lançar o primeiro disco nos EUA, Japão e Europa.
O sucesso é tanto lá fora que há poucas oportunidades de o grupo se apresentar no Brasil. A última vez foi no Planeta Terra Festival, em novembro passado.
O Bonde do Rolê tentou seguir o mesmo caminho, mas o resultado veio proporções menores. Eles foram levados para os Estados Unidos pelo DJ americano Diplo também em 2006 e acabaram agradando. O trabalho do grupo foi elogiado pela revista Rolling Stones e pelo jornal The New York Times. O Bonde do Rolê passou a ser conhecido como "os brasileiros que agitam as festas".
Este ano, após trocar de vocalista, a banda seguiu para turnê pela Europa e já prepara um novo disco para 2009.
Pouco conhecido no Brasil, o Luciano "Curumin" Nakata já soma quatro turnês internacionais. Seu samba-funk que incorpora jazz, bossa nova e hip hop já rendeu dois discos elogiados no exterior.

Fonte: Terra Música

Além dos artistas indicados pela matéria do Terra, eu indicaria tesouros como Céu, Mariana Aydar e Silvya Machete que iniciaram suas carreiras no exterior e agoram retornaram ao Brasil para realização e a promoção dos seus trabalhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB