Sucesso Brasileiro

As histórias de brasileiros que saem do país para tentar uma vida melhor no exterior não são de hoje. Mas, poucos deles realmente conseguem o que querem. Os preferem tentar a sorte de forma ilegal acabam voltando depois de algum tempo (algumas vezes porque são deportados, outras porque só conseguem empregos operacionais fora de sua área de experiência profissional). Mas, aqueles que procuram fazer tudo da forma mais correta possível têm boas chances de sucesso.

O que observamos nesses anos de experiência é que as empresas estrangeiras estão dispostas a investir em mão de obra qualificada. Por isso, o brasileiro que deseja construir uma carreira no exterior precisa estar muito bem praparado, trazendo seus diferenciais e qualificações no passaporte. Um levantamento do Sistema Econômico Ltino-Americano e do Caribe (Sela) concluiu que existem mais de 218 mil brasileiros qualificados trabalhando no Exterior. O que parecia sonho, tornou-se real para aqueles que realmente se empenharam na busca de um emprego estável fora do Brasil.

Uma experiência de trabalho fora do país é um grande diferencial no currículo de qualquer profissional. Mas é preciso ser qualificado para conseguir uma vaga dentro da sua área. Cursos de especialização e, principalmente, o domínio da língua inglesa são quase pré-requisito na disputa por esse tipo de oportunidade. Saber o idioma do país em que você está querendo trabalhar também é um grande diferencial que pode garantir um emprego.

Construir uma carreira internacional está longe de ser impossível. Com um bom currículo e muito empenho, o sonho de trabalhar fora do país pode se tornar uma realidade bem próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB