procedimentos para eleições

Mais um serviço encontrado no site do ministério das Relaçoes Exteriores, os procedimentos para eleições para quem se encontra no exterior.Todo brasileiro maior de 18 anos, mesmo residindo no exterior, deve votar nas eleições presidenciais ou justificar sua ausência. Já nas eleições estaduais e municipais, só precisam justificar a ausência os eleitores que não tiverem transferido o domicílio eleitoral para o país de residência atual. Para todo eleitor inscrito no Brasil e que passou a residir no exterior, deverá requerer a transferência de seu domicílio eleitoral ao País onde se encontra. Os eleitores inscritos no exterior estão obrigados apenas a participar das eleições para a escolha do Presidente e do Vice-presidente da República.
O site informa:
"A quem se destinam os Serviços Eleitorais

As considerações que se seguem destinam-se a quatro grupos específicos de brasileiros residentes no exterior, sendo que, para cada grupo, há um rol de possibilidades para que a sua situação eleitoral seja regularizada, a medida que sejam atendidos os requisitos e apresentados os documentos exigidos:

* Brasileiros que não contam com inscrição eleitoral devem solicitá-la por meio do Alistamento Eleitoral.
* Brasileiros que contam com inscrição eleitoral regular no exterior podem solicitar: Transferência, Revisão de Dados, Segunda via, Justificativa de Ausência de Voto e Certidão de Quitação Eleitoral.
* Brasileiros que contam com inscrição eleitoral regular no Brasil podem solicitar Transferência dessa inscrição para o exterior, Justificativa de Ausência de Voto e Certidão de Quitação Eleitoral.
* Brasileiros que contam com inscrição cancelada em qualquer Zona Eleitoral do Brasil ou do exterior podem requerer a Transferência de sua inscrição eleitoral mediante comprovação de que realmente estão no exterior, o que pode isentá-los do pagamento das multas devidas."

Para mais iformações: http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/oriente-medio/estado-de-israel/tel-aviv/servicos/alistamento-eleitoral

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB