Oslo - Mês do Brasil na Noruega

Mês do Brasil na Noruega promove a cultura, o turismo e a culinária brasileiros.

Inaugurou-se, com o apoio da Embaixada do Brasil em Oslo, no dia 2 de setembro, no salão “Oslo Concert House”, o Mês do Brasil na Noruega com o intuito de promover a cultura, o turismo e a culinária brasileiros.

Na parte musical, apresentaram-se a Ópera da Noruega com a solista Janne Berglund; o Coral “Solvguttene” com mais de 40 integrante e destaque ao patrono S.M. o Rei Harad V sob a regência do Maestro Fredrik Otterstad e o Trio Musica Nobilis, que executaram peças de Heitor Villa-Lobos e choros nunca cantados em norueguês.

No tocante à promoção do turismo, foram montados stands com destaque para a Bahia, Rio Grande do Norte, “Rota das Emoções” – Delta do Paraíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Outras atividades incluíram a participação da agência especializada em turismo de incentivo HGR e da TAP bem como a distribuição de amplo material de divulgação turística e prestação de informações pelo Secom.

Quanto à culinária brasileira, foi dado destaque a bebidas da gastronomia brasileira, a exemplo vinhos tintos e branco da Casa Miolo, caipirinha à base da cachaça Pitu, seleção de café arábica brasileiro da marca Friele, polpa de frutas importadas pela “Açaí Brasil”, além de coquetéis com ingredientes típicos.

O evento contou com a participação de representantes do meio cultural, imprensa, autoridades e convidados. Parte do programa executado no dia 2 de setembro será registrada em CD que acompanha o fasciculo “Villa-Lobos para Jovens Noruegueses” , que será distribuído às escolas locais.

fonte: Ministério das Relações Exteriores
Esplanada dos Ministérios Bloco H - Palácio Itamaraty
Anexo II - Sala 11 Brasília, DF - Brasil - 70170-900 Tel: (61) 3411-6713 Fax: (61) 3411-9226

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB