Cartão de crédito é a maneira mais fácil de brasileiros gastarem no exterior.

Nos últimos anos, vem aumentando o índice de turistas brasileiros no exterior e, consequentemente, os gastos por lá também. Com isso, o cartão de crédito tornou-se bastante popular entre os viajantes, principalmente pela sua comodidade e segurança.

Segundo dados preliminares do Banco Central e já divulgados por nós, os gastos dos brasileiros no exterior registraram US$ 718 milhões e o cartões de credito, que tem preferência de 50% dos brasileiros, ajudaram bastante nesse aumento do consumo lá fora, de acordo com a declaração do chefe de Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes.

Um dos principais motivos que levaram os turistas, de todos os países, a adotarem o cartão é a conveniência, que foi apontada por 68% dos entrevistados segundo uma pequisa realizada pela Visa. Outro motivo importante é o fácil acesso aos caixas eletrônicos, que foi citado por 46% dos turistas, seguido por 35% quando o assunto é a segurança desse tipo de pagamento.

Com esses dados, fica claro que a maneira mais fácil dos brasileiros consumirem no exterior é através do cartão, onde quase todos os lugares frequentados por turistas aceitam esse tipo de pagamento. Até mesmo para pagar uma passagem de trem, como pude verificar na Europa.

Fonte: Msn.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB