A Oceania agora é a nova América.



Após o atentado de 11 de setembro, os Estados Unidos da América, principal país receptor dos estudantes que buscam experiência em trabalhos e estudos, se fechou, e dificulta a entrada dos imigrantes, que, graças a isso, buscam outros paises com qualidade superior ou igual para adquirir sua tão importante experiência.
O Canadá, sim! O Canadá é perfeito, um país desenvolvido, com um sistema de saúde invejado, uma ótima qualidade de vida e com excelentes universidades.Seria muito bom estar lá, entretanto, a crise financeira mundial, juntamente com a alta do dólar, afastou grande parte dos estudantes que arregalavam os olhos por uma oportunidade.
Sendo agora os EUA e o Canadá destinos riscados da lista, o que se deve fazer? Talvez a Inglaterra, onde o idioma oficial é o inglês e está mais perto dos paises europeus, onde há bastantes idiomas diferentes para serem aprendidos.Mas, lembrando do euro e de seu preço elevado essa idéia logo se apaga e volta-se às contas e rabiscos no caderno. Para onde ir?
Sim! Como não lembramos antes!?. Mas também estão lá no canto do mapa. A Oceania tem se tornado para os estudantes brasileiros o melhor lugar para ganhar a tão desejada experiência nos trabalhos e nos estudos da língua Inglesa. Alem de abrigar paises com climas semelhantes aos do Brasil, esses esbanjam uma ótima qualidade de vida, uma moeda mais estável (em comparação com as moedas norte americanas), sendo também mais acessível do que o euro ,possui ótimas universidades e agências de intercambio. A Austrália, país com um grande desenvolvimento econômico e com um Índice de desenvolvimento humano considerado alto, ficando, na posição mundial, atrás do Canadá, que ocupa o 3º lugar do ranking, é um Estado com variada cultura, a quinta maior expectativa de vida do mundo e tem 99% da população alfabetizada, sendo assim, a maior dificuldade encontrada é fugir dos “marsupiais gigantes” que existem em quantidade por lá. A Nova Zelândia, que tem o Turismo como principal atrativo, é convidativo para aqueles que procuram um país desenvolvido, com muita beleza natural, ótimas escolas e com uma moeda “barata” (Nos últimos três anos o valor do dólar neozelandês flutuou entre 45 e 60 centavos do dólar americano.).
Agora é só fazer as contas e pesquisar mais sobre o país que deseja ir. Intercambio é sempre um grande aprendizado. Já é hora de sair de casa e ir pro mundo.

1 comentários:

Mariana Silveira disse...

Muito bom "Alvarôoo"... Eu quero ir pro mundo!! *-*

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB