Igreja brasileira nos states!



Imagino que todos estejam acompanhando o escândalo da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo fundador, Edir Macedo, acusado de desviar dinheiro das doações as quais são livres de impostos para investir em empresas de fachadas e dessa maneira obter lucros, é também sócio majoritário da emissora de televisão Record. Segundo a veja, “a Igreja Universal repassou em três anos quase R$ 1 bilhão para a emissora Record, e os valores repassados são maiores a cada ano.” Daí vocês, pensam: sim! Estamos sabendo, mas o que isso tem a ver com “Brasileiros no exterior”? É que a instituição ficou grande demais para o sonho brasileiro... Acabou de ser inaugurada no dia 02 de agosto, um dos chamados “templos da fé” em Miami, capital da Florida nos Estados Unidos. O bispo Edir Macedo estava na inauguração, e palestrou em espanhol para mais de mil fiéis.
“Para que você tenha uma nova vida, Deus faz a parte dele, mas você tem que fazer a sua. Os dois se completam. É preciso deixar sua vida nos braços dele totalmente. Quando você doa a vida ao Senhor, entrega também todos os seus problemas e necessidades. Para isto, deve deixar de ser senhor e senhora da sua vida e se tornar um servo”, explicou o bispo Macedo, que em seguida orou por todos.
A Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo fez um levantamento no qual apurou que a Universal estaria por trás de uma rede de 48 empresas e 44 pessoas, além de laranjas envolvidos nos crimes. O método principal da lavagem de dinheiro seria enviar para o exterior as quantias, que retornariam em forma de capital legal para as empresas com finalidade comercial.

O que vocês acham sobre o artigo da constituição brasileira que garante a imunidade tributária para templos de qualquer natureza religiosa?

1 comentários:

Romário disse...

P/ mim é só mais uma falha na nossa constituição que permite esses verdadeiros "trambiques" de cunho religioso.

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB