Brasileiros no exterior!

É difícil imaginar alguém que nunca na vida tenha pensado em uma viagem ao exterior, principalmente com todo o contato que nós, brasileiros, temos com a cultura estrangeira em geral. Desde o seu processo de colonização, o Brasil sofreu muitas influências de outros países, e toda essa gama de povos e culturas faz com que as pessoas que aqui vivem enxerguem um mundo de possibilidades quando se trata de sair do país e também se interessem pelas mais diversas regiões do planeta! Por isso, quando discutimos um tema com este, abrimos espaço para analisar o imaginário das pessoas, tudo que foi passado de geração a geração e também o que é divulgado na mídia (TV, Internet, revistas...).
O blog foi criado para que consigamos mostrar um pouco da influência brasileira nos outros países, a partir do alto número de emigrados, que inclusive só cresce a cada dia, assim como suas expectativas em relação a empregos, estudos, lazer. Ao longo do semestre divulgaremos aqui matérias, entrevistas, pesquisas, notícias, tudo relacionado à vida do brasileiro no exterior. Tentaremos explorar as experiências vividas por eles, as histórias de sucesso e de fracasso, as decepções e os deslumbramentos causados pelo choque cultural, as diferentes reações para com os brasileiros, os tratados e as leis contra imigração. A intenção prioritária é visualizar e perceber todos os prós e contras que existem quando se deixa o país, é claro, com uma linguagem mais próxima do leitor, mantendo a seriedade e criando a descontração ao seu tempo.
Todo o trabalho tem sido feito com muito carinho e atenção, e nós da equipe esperamos que o conteúdo aqui exibido seja aproveitado da melhor maneira possível! Enjoy it!

1 comentários:

cupertino disse...

Acredito que este blog será bastante importante a título de informações indispensáveis para a sociedade brasileira que desconhece a realidade dos seus compatriortas que estão espalhados pelo mundo. Parabéns pela iniciativa.

Postar um comentário

 
©2009 Sotaque Brasil | by TNB